A Mulher Única e Singular

Mas o que é singularidade???

Quando gosto realmente de um livro leio mais de uma vez, faço anotações e busco interagir com ele, pois os melhores livros são aqueles que uma leitura só não basta é preciso mais envolvimento, alguns livro nos fazem até mesmo nos reagir  com mudanças de pensamentos ou até comportamento pelo conteúdo ser tão bom.

1219---mulher-unica

O livro “Mulher Única” de Edwin e Nancy Cole é um desses livros, alias já li umas duas vezes e continuo lendo…rs

No capítulo “A singularidade da mulher”, Edwin Cole comenta que tanto homens e mulheres possuem singularidades dadas por Deus e que se complementam entre si, que é a individualidade, a particularidades que possuímos, fomos criados por Deus como diz em sua palavra que do pó da terra o Senhor formou o ser humano (Genesis 2: 7), formando primeiramente o homem e depois a mulher (Gênesis 2:21 e 22).

leitura[1]

A singularidade nos diferencia  umas das outras quanto ao modo de agir, de pensar, de falar, de se expressar, de nos relacionar com outras pessoas e com Deus, por isso não podemos julgar as pessoas por nossos próprios conceito que na realidade é um preconceito, o interior do ser humano só Deus conhece conforme está descrito em Salmo 139.

Conforme o autor Edwin Cole em muitas situações essa singularidade esta sendo deturpada, destruída o que causa um dano irreparável  na vida de muitas mulheres gerando o rancor, amargura, angústia e até depressão, a mulher sobrevive em meio a essas pertubações mas ficarão com marcas emocionais dolorosas, mas naquilo que sofremos danos somente o Senhor Jesus é poderoso para restaurar.

O tremendo poder de Deus pode restaurar os espíritos oprimidos, restabelecer os feridos e curar o coração quebrantado, de acordo com Nancy Cole somos criação singular de Deus, ele se importa tanto conosco, com os sonhos, as realizações e com os momentos críticos também está ao nosso lado nos dando estratégia para solução dos problemas.

O que muitos ainda não sabem é que o Amor e a Valorização é o que satisfaz o senso de singularidade de uma mulher, que se emana da família, no casamento, no ambiente em que vive, os atos de aceitação e afeição são determinantes para que o crescimento de uma menina, que são os alicerces para um bom amadurecimento em todas as áreas, só assim a mulher terá uma vida produtiva na maturidade.

Em publicações futuras continuarei comentando sobre o conteúdo deste livro pois, tem informações ricas para nós mulheres!!!

mulher_lendo_livros1

Livro: Cole, Edwin Louis e Nancy Cobertt, Mulher Única, Sabedoria & Visão Para Maximizar Sua Vida, 2 Edição, Editora Universidade da Família, Pompéia – SP, 2008

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s