Os Desafios Da Mulher Cristã No Século XXI

Olá queridos leitores!!! Neste post comentarei sobre um tema muito importante, sobre os desafios que são enfrentados pela mulher cristã neste século, como nesta semana é comemorado o Dia Internacional de Mulher (08/03) o texto é pertinente a situações vivenciadas pelas mulheres, então fiz várias pesquisas e estudos antes de transmiti-lo a vocês.

1432913

Com várias transformações e mudanças que a humanidade tem sofrido ao longo dos anos, o papel da mulher na sociedade também modificou se e a mulher conquistou o direito de votar, estudar, trabalhar,  portanto hoje em dia os papéis a serem desenvolvidos pelas mulheres aumentaram como  a vida profissional, cuidar do lar, da família, ainda o vocação espiritual para desenvolver em meio ao ambiente o qual vive.

musex4

Para ter uma carreira profissional bem sucedida é preciso ter investimento em estudos e especializações  não basta ser um profissional eficiente, ou seja, desempenhar a função  com excelência pois o mercado exige também o conhecimento técnico, que é a qualificação e isto demanda tempo e anos de estudo, e muitas mulheres mesmo se esforçando não conseguem obter, ficam frustradas e deprimidas por não conseguirem realizar um sonho.

vida-ansiosa-como-controlar-a-ansidedade

Quanto ao cuidar do lar, outro papel importantíssimo para as mulheres casadas, que está descrito na mulher virtuosa de provérbios, o qual encontra se qualidades que merecem ser ressaltada aqui, a mulher virtuosa é confiável, diligente, organizada, amorosa, pois além de realizar os serviços domésticos, prepara alimentação, cuida dos filhos, cuida do marido com dedicação, pois a palavra de Deus fala que o esposo confia nela. (Provérbios 31: 10-31)

Dona de Casa Chique

A mulher ainda possui o papel da vida ministerial, é preciso ter uma vida de oração e estudo da palavra para desempenha-lo com eficácia, pode ser desenvolvido na  igreja ou na comunidade, na igreja algumas possui cargos de liderança que pode ser , na área do louvor, na pregação da palavra e no evangelismo, na comunidade algumas realizam atividades voluntárias na área de assistência social ao mais necessitados.

cristão

Como comentei anteriormente são tantos os papéis que muitas mulheres esquecem ou por falta de tempo, não cuidam de si mesma, um dos pontos principais, como irá desenvolver os outros papéis se não for saudável??? Se não se sentir bonita, essa beleza exterior que digo é importante para que a mulher se sinta bem consigo mesma, é claro sem se esquecer da beleza interior essa é a fundamental para sentir-se bela.

as-irmas-estao-na-moda

Outro ponto importante na era da informação o qual vivemos são as rede sociais, que tem permitido aproximação entre as  pessoas, porém os contatos interessantes são aqueles que nos acrescenta valores éticos, algumas ficam “viciadas” e passam o tempo todo conectada e deixa de cumprir com suas obrigações o que tem gerado problemas na família, ainda tem ocorrido um afastamento entre as pessoas por não saber usar a internet com limites, por isso é  preciso ter cautela, é necessário discernir aquilo que é agradável ou não pois a própria palavra diz, que tudo me é lícito mas nem tudo me convém.( I Coríntios 6:12)

dicas-para-você-que-quer-saber-como-seduzir-mulheres-unicamente-com-o-telefone.

Com tanto papéis e várias atividades a serem desenvolvidas, nem sempre é possível cumprir com todas as obrigações de forma satisfatória, surgindo então os problemas emocionais por não desempenhar bem o seu papel, a ansiedade é uma delas, mas o que fazer diante de tanta cobrança???

ansiedade

 Conforme alguns psicólogos e estudiosos o aconselhável é aceitar fazer em tempo hábil aquilo que consegue desenvolver, porque as pessoas possuem estruturas diferentes, cada uma quando foi criada foi dotada por habilidades natas que são aquelas que nascem conosco, com o tempo são aperfeiçoadas desde que haja uma dedicação, ainda tem aquelas habilidades que são adquiridas, que aprendemos no meio o qual se vive algumas instruções são transmitidas de mãe para filha, de irmã mais velha para a mais nova, ou das mulheres maduras da igreja para as mulheres novas na fé.( Tito 2: 3-5)

como_envelhecer_pele_bonita-hipoglos-www.portalmulhercrista.com_.br_

Mas o principal desafio que enfrentamos atualmente é que em meio a várias inovações a mulher cristã não pode perder a essência da mulher de virtudes, que tinha como essência o temor do Senhor, conforme a palavra de Deus “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. (Provérbios 1:7)

projeto-dia-mulher-crista-evangelica-sancionado

Bom  queridos leitores, espero que o texto contribua para o nosso crescimento emocional, espiritual e intelectual, sobre tudo no propósito que o Senhor tem para nossas vidas!!! Amém!!!

Beijokas!!

Fonte:

Recanto da Letras disponível em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4316112http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4316112

AD Belem disponível em http://www.adbelem.org.br/mulher/index.php?option=com_content&view=article&id=160:a-mulher-virtuosa-no-seculo-xxi&catid=6:outros-artigos

2 comentários sobre “Os Desafios Da Mulher Cristã No Século XXI

Deixe um comentário