Vida Cristã

Uma História de Perdão e Cura

download

Já comentei minha paixão por leitura em outro post que publiquei, mas digo e repito que toda mulher cristã deveria ler o livro  da escritora  Stormie Omartian  “Uma história de perdão e cura”, é mais  um livro que li várias vezes por gostar do conteúdo, é extremamente edificante.

A obra retrata a vida da autora desde a infância no qual era maltratada pela própria mãe, a adolescência e a juventude que atuou como atriz e cantora, o envolvimento com as drogas e o ocultismo, depressão, os relacionamentos desastrosos que teve os homens, até a sua conversão, casamento com Michael Omartian e a restauração de sua vida por Jesus de forma completa.

images (1)

Entre os capítulos do livro quero destacar o que mais chamou minha atenção que é “O Libertador”, Stormie mesmo já frequentando a igreja sentia uma tristeza profunda e sentimentos suicidas a perseguia, até que resolveu procurar o grupo de aconselhamento da igreja o qual pertencia que era liderado pela irmã Sara Anne, que a ajudou com jejuns e orações até que Deus a libertou de forma tremenda.

Para todos aqueles que vão até Jesus encontram a libertação total para vida, não importam a maneira como você esta somente Deus é poderoso para resgatar as vidas das mãos do inimigo, perdoar os pecados, curar de todas as feridas emocionais e conceder uma vida em abundância e de paz, além de que os que forem fieis até fim ainda terá a Vida Eterna.

Somente Jesus tem poder para libertar sua vida de todo mal!!

stormie-omartian-deus-quer-operar-mudancas-incriveis-no-brasil

Fonte: Omartian Stormie, Uma história de perdão e cura, Editora Mundo Cristão, 3 edição, SP, São Paulo, 2008

Site da escritora Stormie Omartian disponível em <http://stormieomartian.com/&gt;

Mas o que é singularidade???

Quando gosto realmente de um livro leio mais de uma vez, faço anotações e busco interagir com ele, pois os melhores livros são aqueles que uma leitura só não basta é preciso mais envolvimento, alguns livro nos fazem até mesmo nos reagir  com mudanças de pensamentos ou até comportamento pelo conteúdo ser tão bom.

1219---mulher-unica

O livro “Mulher Única” de Edwin e Nancy Cole é um desses livros, alias já li umas duas vezes e continuo lendo…rs

No capítulo “A singularidade da mulher”, Edwin Cole comenta que tanto homens e mulheres possuem singularidades dadas por Deus e que se complementam entre si, que é a individualidade, a particularidades que possuímos, fomos criados por Deus como diz em sua palavra que do pó da terra o Senhor formou o ser humano (Genesis 2: 7), formando primeiramente o homem e depois a mulher (Gênesis 2:21 e 22).

leitura[1]

A singularidade nos diferencia  umas das outras quanto ao modo de agir, de pensar, de falar, de se expressar, de nos relacionar com outras pessoas e com Deus, por isso não podemos julgar as pessoas por nossos próprios conceito que na realidade é um preconceito, o interior do ser humano só Deus conhece conforme está descrito em Salmo 139.

Conforme o autor Edwin Cole em muitas situações essa singularidade esta sendo deturpada, destruída o que causa um dano irreparável  na vida de muitas mulheres gerando o rancor, amargura, angústia e até depressão, a mulher sobrevive em meio a essas pertubações mas ficarão com marcas emocionais dolorosas, mas naquilo que sofremos danos somente o Senhor Jesus é poderoso para restaurar.

O tremendo poder de Deus pode restaurar os espíritos oprimidos, restabelecer os feridos e curar o coração quebrantado, de acordo com Nancy Cole somos criação singular de Deus, ele se importa tanto conosco, com os sonhos, as realizações e com os momentos críticos também está ao nosso lado nos dando estratégia para solução dos problemas.

O que muitos ainda não sabem é que o Amor e a Valorização é o que satisfaz o senso de singularidade de uma mulher, que se emana da família, no casamento, no ambiente em que vive, os atos de aceitação e afeição são determinantes para que o crescimento de uma menina, que são os alicerces para um bom amadurecimento em todas as áreas, só assim a mulher terá uma vida produtiva na maturidade.

Em publicações futuras continuarei comentando sobre o conteúdo deste livro pois, tem informações ricas para nós mulheres!!!

mulher_lendo_livros1

Livro: Cole, Edwin Louis e Nancy Cobertt, Mulher Única, Sabedoria & Visão Para Maximizar Sua Vida, 2 Edição, Editora Universidade da Família, Pompéia – SP, 2008

“Como ter uma vida  com propósito”

Mulheres fomos criadas para viver para Deus, portanto você tem um chamado, um ministério e uma missão a cumprir aqui na Terra, você não está aqui por um acaso Deus sonhou com você e foi formada para um propósito, mas como  descobri qual é a minha missão? Quando você fazer esta pergunta para Deus, com certeza Deus responderá, ele é educado e espera que nós perguntamos a ele qual é o nosso chamado. A Bíblia mesmo diz  que todas as coisas foram criadas nele e por meio dele.(Colossenses 1:16)

De acordo com Rick Warren autor do livro  “Uma Vida Com Propósito” o sentido da vida é maior que sua realização pessoal, que sua paz de espírito e a felicidade, ou seja, é muito maior que sua família, sua carreira e que os seus sonhos. Alguns anos atrás quando estava lendo este  livro fui  despertada pelo Espírito Santo a buscar o meu chamado e o Senhor começou a me revelar foi uma experiência gratificante, a partir daquele momento muitas situações começaram a ter sentido e a mudar na minha vida, principalmente a vida espiritual. Então Deus começou a falar comigo em sonhos, na palavra  que é a verdadeira profecia que Deus me usaria como canal para aconselhar, para interceder e falar a palavra dele para  as pessoas, de lá para cá não tem sido diferente, há alguns dias atrás pela manhã quando estava realizando o devocional novamente o Espírito Santo incomodou-me  a falar para as mulheres e meninas sobre assunto que ele mesmo me mostraria, jamais pensei que iria ser mediante um Blog.

Você também precisa descobrir o seu chamado e Deus se importa muito para que tenha uma vida com sentido e não andando sem rumo, você só encontrará a direção quando apresentar suas aspirações a Deus, somente nele encontrará sua origem, sua identidade, seu proposito, o seu destino, isto é, Deus mostrará de lugar você veio, o que terá que cumprir enquanto viver aqui na Terra e para que lugar irá quando a vida terrena se findar, estas indagações estão todas centradas em Deus.

mulher-orando[1]

Livro: Warren, Rick, Uma Vida com Propósito, Você não está Aqui por Acaso, São Paulo, Editora Vida, 2003

“A Mulher Virtuosa”

A mulher virtuosa que é abordada em Pv. 31 possuía beleza exterior e sabedoria interior,ela era bela, correta e incorruptível, não basta somente a beleza exterior, tanto a exterior como a interior precisam estar alinhadas, quando a beleza interior flui como autoestima, alegria, fé , mansidão a beleza exterior torna a mulher radiante, pois uma complementa a outra e conquistamos isto mediante uma vida diária com leituras bíblicas, orações e adoração ao nosso Senhor Jesus.

Nos versículos 22 a 25 são mencionados a beleza exterior e interior juntas como vestida de linho, púrpura, força e dignidade o que confirma o alinhamento entre as belezas,”…vestida de linho e purpura…”, ou seja ela não sai de sua casa mal vestida, pelo contrário se apresenta bem vestida com trajes fino, o que mostra que ela reserva um tempo para cuidar do exterior  também , a força e dignidade que são qualidades interiores que todas nós possuímos.

Conforme  a escritora Shari Braendel em seu livro “Meninas Boas não Deveria se Vestir Mal”,  se a palavra de Deus retrata sobre a beleza exterior da mulher virtuosa de Pv 31, significa que nós mulheres devemos nos incomodar com as roupas, maquiagem e acessórios que utilizamos, porém com equilíbrio e decência os exageros devem ser evitados. O que usamos fala muito sobre nós, parece que não mas fala e bastante, portanto vestir se de maneira elegante transmitimos uma boa imagem as pessoas que nos rodeiam.

imagesCTMZ5DTD

 Livro: Braendel Shari, Good Girls Don’t Have to Dress Bad, A Style Guide for Every Woman, Zondervan, 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s